Lateral Pedro Botelho a caminho

Chegou a ser falado para o Benfica em 2010 e estava no Atlético Mineiro

• Foto: Getty Images

Pedro Botelho, lateral esquerdo que rescindiu nos últimos dias com o Atlético Mineiro, pode estar a caminho do Estoril. Segundo anunciam no Brasil, o jogador de 26 anos acertou a desvinculação com o clube de Minas Gerais para assinar pelos canarinhos.

O jogador, formado no Figueirense, já tem experiência no futebol europeu pois em 2007, com apenas 18 anos, assinou pelo Arsenal, clube no qual acabou por alinhar apenas pela equipa de reservas. Sem licença para jogar na Premier League, o lateral foi depois cedido ao Salamanca, de Espanha. Na 2ª Liga do país vizinho representou ainda o Celta e o Cartagena, antes de chegar ao escalão principal, na época 2011/12. Começou a temporada no Rayo mas no mercado de Inverno transferiu-se para o Levante, sendo titular até final da temporada.

Em 2010, quando ainda tinha contrato com o Arsenal, chegou a ser falado para o Benfica. Algumas notícias davam-no como alvo de Jorge Jesus para o lado esquerdo da defesa mas a eventual cedência por parte dos Gunners não chegou a concretizar-se.

Nas últimas épocas Pedro Botelho alinhou sempre na Série A do Brasileirão, primeiro no Atlético Paranaense e, nos últimos dois anos no Atlético Mineiro.

A concretizar-se a transferência, fica assim resolvido o problema do lado esquerdo da defesa do Estoril, posto para o qual o técnico Fabiano Soares há muito pedia um reforço.

Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Estoril

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0