O Estoril continua a inovar e a ter iniciativas que ultrapassam as fronteiras do futebol. Os canarinhos apresentaram os novos equipamentos, os três em horas diferentes, porque cada um revela uma responsabilidade social diferente. A grande novidade é a cor do segundo equipamento, com camisola azul clara ou "o azul do mar", como o clube anunciou.

Numa ação conjunta entre a SAD, que gere o futebol profissional, e o Grupo Desportivo (responsável pelas restantes modalidades), os canarinhos juntaram dois jogadores, Gonçalo Santos e Furlan, com Isabela Sousa, tetracampeã mundial de bodyboard e atleta do clube, e apresentaram as camisolas na praia do Tamariz.

O azul do mar foi escolhido pelo facto de o Estoril se ter associado ao compromisso de Desenvolvimento Sustentável da ONU, com foco no objetivo 14: proteger a vida marinha. Aliás, o clube tem várias modalidades aquáticas.

O amarelo, claro, continua a ser a cor das camisolas principais e este ano foram apresentadas numa ação conjunta com a CERCICA – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais, com a presença de Eduardo Santos, um jovem artista daquela instituição. Já o equipamento branco revela a preocupação do Estoril com o futuro, tendo por isso sido apresentado junto ao futebol de formação. A Liga elogiou a iniciativa e dedicou-lhe um post no seu site oficial.

Autor: Miguel Amaro