Pedro Emanuel muito satisfeito

Estágio em Espanha agradou ao técnico

• Foto: Paulo Calado 

O plantel do Estoril regressou a Portugal, depois de 11 dias de estágio em Espanha, na região de Málaga. Nesse período, os canarinhos disputaram três jogos particulares. Venceram dois e sofreram a primeira derrota nesta pré-época (2-1 com o Bournemouth) mas os resultados são, como costumam sublinhar os treinadores, o menos importante nesta fase da temporada. Contactado por Record, o técnico Pedro Emanuel classificou o estágio como "muito positivo", salvaguardando: "há muito trabalho ainda pela frente."

Este foi o primeiro estágio de pré-época de Pedro Emanuel no clube da Linha de Cascais, ao qual chegou na parte final da última época. O técnico faz um balanço positivo deste período.

"Houve uma boa resposta de todos os presentes, com grande empenho", começou por sublinhar, falando também de um aspeto importante: a saída de homens com peso no balneário dos canarinhos, como os capitães Diogo Amado (este antes do estágio) e Afonso Taira, e também do lateral Ailton. "Aconteceu a perda de jogadores importantes mas a estamos a trabalhar para manter o nível a que acabámos a época passada", garantiu.

O treinador explicou ainda que o plantel precisa de tempo para poder chegar ao nível atrás referido. "Temos de ser realistas e perceber que isso não se consegue em apenas duas ou três semanas. No entanto, a disponibilidade e a paciência para continuar a integrar os novos jogadores e o acreditar que podemos melhorar todos os dias, é fundamental nesta fase", rematou Pedro Emanuel.

Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Estoril

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.