Pedro Emanuel: «Os jogadores foram incansáveis na abordagem ao jogo»

Técnico elogiou a prestação da sua equipa na vitória sobre o Belenenses (1-3)

Técnico tem colocado o Estoril mais perto da manutenção
• Foto: LUSA

O treinador do Estoril, Pedro Emanuel, mostrou-se satisfeito com a prestação da sua equipa no jogo frente ao Belenenses que ditou a vitória estorilista por 1-3 e que colocou o objetivo da permanência mais perto.

"Fiquei surpreendido foi com a prestação no jogo com o Nacional. A nossa equipa é isto. O futebol é um jogo coletivo e esse é o mérito dos jogadores. Queremos somar pontos, se possível jogando bem. Foram incansáveis na abordagem ao jogo, deu muito prazer de assistir e deliciar-me com esta bela tarde de futebol que me proporcionaram" sublinhou. 

O Estoril passou a somar 28 pontos e fica apenas a dois de alcançar a grande meta da época. "O objetivo que temos são os 30 pontos. Sou um treinador ambicioso e os jogadores sabem disso. A nossa exigência é grande e vamos querer evoluir. Não queremos parar por aqui. Os jogadores têm essa consciência e o clube tem essa exigência", assinalou, confiante, o técnico. 

Sobre a aposta de Licá na lateral direita, o dono do banco canarinho elogiou o internacional português. "Ele já tinha jogado no passado nessa posição e era o plano B para o nosso jogo de hoje. Pelas características que tem, pode ser um lateral mais ofensivo, caso precisássemos de ir atrás do resultado. Acabou por acontecer mais cedo e cumpriu. O Licá é um jogador inteligente e dou-lhe os parabéns pela disponibilidade", sustentou. 

A equipa do Estoril, agora comandada por Pedro Emanuel, tem obtido melhores resultados fora de casa. O treinador português justifica essa realidade com as características da sua equipa e afirmou que era importante reagir após o jogo com o Nacional. "Explico em parte com o passado da equipa, que tem características individuais em que fora de casa se sente mais confortável. Tínhamos de acertar o que era necessário depois do jogo com o Nacional".

Ainda sobre o jogo desta sexta-feira, Pedro Emanuel afirmou que marcar primeiro e reagir logo ao golo do empate do Belenenses foi fundamental para conseguir a vitória. "É lógico que é bastante importante. Quando vimos de uma derrota, temos a noção de que a vantagem no marcador nos dá uma estabilidade emocional, até porque o jogo com o Nacional foi muito desgastante a esse nível. Este não deixa de ser um dérbi e deixou os nossos adeptos satisfeitos", concluiu.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Estoril

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0