Pedro Emanuel: «Tenho a humildade de perceber quando não tenho condições para continuar»

Treinador não sai... para já

• Foto: Luís Manuel Neves

Pedro Emanuel, treinador do Estoril, reagiu à derrota desta sexta-feira com o Boavista, confessando estar desiludido.

"Sinto-me desiludido. Não foi isto que prevemos relativamente ao jogo. Com o desempenho e querer dos jogadores, nem sempre bem, leva-me a estar desiludido. No mínimo percalço acabámos penalizados. O nosso momento não é de estabilidade para conseguirmos o que queremos. No onze inicial a equipa tem uma média com menos de 23 anos. Esta sequência de resultados não ajuda crescer ninguém. Assim as coisas naturalmente ficam inquinadas", começou por dizer.

O técnico falou depois sobre a sua continuidade no cargo: "Mais que tudo, tenho a humildade de perceber quando não tenho condições para continuar. Sabia quais eram as regras do jogo, a administração transmitiu-as sempre. Falta algum rigor e critério nas decisões, mas isso vem da sequência [de resultados]. O apoio do clube, do grupo de trabalho e dos adeptos são a minha força. Se estes três fatores existirem as condições eu continuo. Se faltar uma delas então deve-se pôr em causa o líder do processo. Abandonar não faz parte da minha forma de ser".

Sobre os resultados negativos, Pedro Emanuel sublinhou a juventude da equipa: "É normal acontecer isto [resultados menos bons] numa equipa de jovens que têm de crescer e não de ter de fazer crescer a equipa. Na segunda parte estivemos melhor. Mesmo sofrendo golos, se tivéssemos maior eficácia poderíamos discutir o jogo. Hoje foi isso que aconteceu. Não podemos sofrer um golo de livre com a bola a passar no meio da nossa barreira. Este é o caminho, este é o processo. Temos de evitar os erros e ser mais eficazes. Neste momento, temos o fim de semana de folga. Muitos dos jogadores e nós também, temos de refletir. Éramos para ter treino amanhã [sábado] e vamos folgar sábado e domingo. Estou cá como sempre estive. Na segunda-feira estarei para dar o treino".

Por Lusa e Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Estoril

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0