Record

Roberto: «Colocar o clube onde merece estar»

Avançado chega para reforçar leque de goleadores que querem lutar pela promoção

• Foto: Ricardo Jr

Roberto, avançado português, de 29 anos, é o mais recente reforço do Estoril. O atacante, que na temporada passada representou o Arouca, cedido pela Salernitana, rescindiu com o clube italiano e assinou pelos canarinhos por duas épocas, embora a duração do vínculo não tenha sido divulgada. "As expectativas são as melhores, são de voltar a colocar o clube onde merece estar", disse Roberto ao site oficial do Estoril, referindo-se ao escalão principal.

Na última época, ao serviço do Arouca, Roberto marcou 11 golos em 34 jogos, 9 na 2ª Liga e 2 na Taça de Portugal. No final, não conseguiu a promoção ao escalão principal, algo que espera concretizar na Amoreira. "É um projeto ambicioso, com bons alicerces e pernas para andar. Fui recebido da melhor maneira possível, quer da parte dos meus colegas quer de todo o resto da estrutura, sempre disponíveis a ajudar em tudo que fosse preciso", resumiu após o primeiro contacto com a nova casa.

A chegada de Roberto aumenta o lote de opções de Luís Freire para o centro do ataque. Além do português, já tinham assinado Sandro Lima (ex-Ac. Viseu) e Dadashov (ex-Eintracht Frankfurt), que se juntaram a Bruno Gomes e a Kléber, os dois pontas-de-lança da temporada passada. Ou seja, é provável que destes cinco alguém acabe por deixar a Amoreira antes de a época começar.

Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Estoril

Notícias

Notícias Mais Vistas

M