Roberto: «Derrota em casa já foi ultrapassada»

Goleador quer recuperar pontos frente à Académica para voltar aos lugares de subida

• Foto: Miguel Barreira

Gonçalo Santos, Diney, Filipe Soares e Roberto foram os jogadores do plantel principal do Estoril escolhidos para participarem numa ação de limpeza do areal na praia do Guincho. Uma campanha à qual o clube se associou no primeiro dia da etapa final do campeonato nacional de surf, mostrando assim a preocupação dos canarinhos com os problemas ambientais. 

Roberto, 29 anos, melhor marcador do clube da Linha de Cascais esta época, com seis golos, achou positiva a iniciativa. "Esta campanha serve para incentivar as pessoas a participarem, para alertar para este problema do lixo nas praias, mostrar que todos podemos fazer alguma coisa", disse o goleador a Record.

Falando de futebol, o Estoril ganhou na Taça de Portugal, por 1-0, ao Vasco da Gama da Vidigueira, e de certa forma apagou a má imagem deixada na goleada (1-4) em casa, com o Mafra. Os canarinhos querem recuperar pontos na 2ª Liga para voltarem à zona de subida, de preferência já em Coimbra.

Roberto garantiu-nos que o plantel está pronto para lutar pela vitória em casa de um rival direto. "É mais um jogo difícil e está a ser encarado com a mesma importância e seriedade dos anteriores. Estamos a trabalhar da mesma maneira, mas não se trata de recuperar pontos. A derrota em casa já foi ultrapassada, logo no dia seguinte, não podemos fazer nada em relação a um jogo que já passou", considerou o avançado.

Para Roberto, a Académica é um adversário difícil, mesmo com a indefinição do treinador. "Temos de estar focados é em nós. Todos os adversários são fortes, mesmo quem não se intitula candidato à subida", considerou. O avançado leva seis golos esta época, mas não traça uma meta: "Espero sempre marcar, mas o mais importante é ajudar a equipa a atingir os objetivos."

Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Estoril

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.