Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Saída de Allano abre uma vaga

Extremo transferiu-se para o Bursaspor, da Turquia, e pode chegar alguém para as faixas

• Foto: Miguel Barreira

Allano não vai representar o Estoril na época 2018/19. A SAD dos canarinhos ainda não oficializou a saída do extremo brasileiro, mas ontem, os órgãos de informação na Turquia já anunciavam a chegada do jogador ao Bursaspor, 13º classificado na temporada passada no campeonato turco. Allano já viajou para a Turquia e deve ser hoje apresentado oficialmente. O jogador de 23 anos foi cedido por uma temporada, mas os turcos ficam com opção de compra por 1,5 milhões de euros.

A saída de Allano acaba por não ser uma grande surpresa na Amoreira. Apesar de ser um dos jogadores com maiores capacidades no plantel, a verdade é que o antigo extremo do Cruzeiro, em ano e meio no Estoril, acabou por não ser o desequilibrador que os responsáveis dos canarinhos esperavam. Allano fez exibições muito positivas, em alguns períodos foi mesmo o jogador em maior destaque no conjunto, mas, normalmente, seguiram-se semanas de desaparecimento, passando mesmo pelo banco de suplentes. Esta intermitência exibicional terá pesado na decisão da sua saída.

Allano deixa a Amoreira depois de ter alinhado em 41 jogos pelo Estoril e ter marcado cinco golos, contando todas as provas. O facto de o brasileiro não ter muita vontade de jogar no segundo escalão de Portugal também pesou na sua transferência para a Turquia.

Reforço deve vir de fora

Com esta baixa, o plantel de Luís Freire passa a precisar de um extremo. Neste momento, ficaram Jorman Aguilar, Mattheus Índio (que também pode jogar na posição 10) e Aylton Boa Morte, regressado após cedência ao Cova da Piedade. Enquanto não chegar um reforço para esta posição, o técnico pode chamar algum extremo do plantel de sub-23.

Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Estoril

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M