Um Natal feliz sem lanterna

Após seis jornadas no último lugar, canarinhos encerram uma das suas piores séries na 1.ª Liga

• Foto: Miguel Barreira

Um jogo pode mudar todo o cenário e tornar o Natal mais feliz. É esse o ambiente agora vivido na Amoreira, porque o Estoril, depois de seis jornadas no último lugar, entregou a lanterna vermelha e até pode terminar a jornada fora da zona de descida, caso o Moreirense não vença hoje o V. Guimarães.

Ivo Vieira conseguiu mudar o chip da equipa e, após dois empates e uma derrota em casa do campeão, os canarinhos voltaram a vencer um jogo, encerrando assim uma das suas piores séries de sempre no escalão principal. Foram 11 encontros seguidos sem vencer. Um ciclo horrível mas, ainda assim, longe de ser o pior de sempre.

Na época 1979/80, com José Torres como treinador-jogador, a equipa da linha de Cascais esteve 14 jornadas seguidas sem ganhar. No final, desceu de divisão. O segundo pior registo aconteceu em 1993/94, novamente com despromoção no final do campeonato. O treinador era o agora campeão europeu Fernando Santos. Este ciclo de 11 rondas sem vitória passa a ser o terceiro pior, em igualdade com outro da temporada 1976/77 e, nessa, o Estoril não desceu de divisão.

Férias só para a semana

A vitória sobre o Aves não alterou os planos de Ivo Vieira. O plantel treina-se hoje e trabalha até ao final da semana, só depois entra num período de férias de Natal. O próximo jogo é a 4 de janeiro, em Setúbal.

Kléber apanha Bonatini

Segundo jogo seguido a faturar e mais uma marca conseguida por Kléber. Com o golo aos Aves, o avançado brasileiro chegou aos 21 com a camisola amarela e subiu mais um lugar na lista de melhores marcadores de sempre do clube na 1ª Liga.

Kléber apanhou o grupo dos sétimos classificados, composto por Léo Bonatini, Osvaldo e Gonzaga. Quando marcar mais, deixará esses três jogadores para trás e até pode apontar ao 6º lugar, ocupado por Nunes, com 27 golos. 

Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Estoril

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.