Várias limitações na primeira final

Ataque é o sector mais afetado na equipa de Ivo Vieira. Faltam os três potenciais titulares

Ainda não é desta que Kléber regressa ao onze
• Foto: Paulo Calado

O Estoril continua na luta pela sobrevivência na Liga NOS. A situação complicou-se depois da derrota no terreno do Aves mas, por incrível que pareça para uma equipa que desde a 9ª jornada só esteve fora da zona de descida durante duas semanas, os canarinhos quase só dependem deles próprios. Se vencerem os dois jogos e o Feirense não ganhar ao FC Porto, no Dragão, salvam-se.

O cenário não é fácil mas também não é impossível e, apesar de avisar que a sua equipa vai lutar até ao fim, Ivo Vieira vai ter de enfrentar a primeira final, frente ao também aflito V. Setúbal, com a equipa desfalcada, em praticamente todos os sectores, exceção feita à baliza.

Na defesa, até nem se notará muito, pois o lesionado Gonçalo Brandão já está afastado da competição há tanto tempo que a dupla Dankler-Halliche transformou-se na titular. No meio-campo começam os problemas. Ivo Vieira já tinha perdido o cipriota Kyriakou, que numa altura da época foi importante para a equipa, até na finalização – marcou em Setúbal e na vitória sobre o Sporting. Pêpê, primeiro, e o jovem Duarte, nos últimos jogos, revelaram ser capazes de anular essas baixas mas em termos de experiência a equipa pode sentir a ausência de Gonçalo Santos.

No ataque reside a maior dor de cabeça da equipa técnica. Os três potenciais titulares não jogam. Kléber ainda recupera de lesão enquanto Victor Andrade (expulso em Portimão) e Allano (acumulação de cartões) estão fora.

Por Manuel António Abrantes
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Estoril

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0