Eduardo Mendes chega por empréstimo do Fluminense

Famalicenses têm opção de compra no fim da época

• Foto: Facebook Famalicão
PUB

O defesa central Eduardo Mendes foi esta segunda-feira anunciado como reforço do Famalicão por empréstimo dos brasileiros do Fluminense, com opção de compra no fim da época 2018/19, confirmou o emblema da 2.ª Liga.

Formado no clube do Rio de Janeiro, o defesa, de 20 anos, vai cumprir a segunda experiência em Portugal, depois de, na segunda metade da época passada, ter realizado 16 jogos pelo Real, equipa que desceu da 2.ª Liga para o Campeonato de Portugal.

O jogador disse, à página dos famalicenses ser "rápido e forte na marcação" e estar pronto para ajudar o novo clube a crescer, com base num projeto com "ambição para os próximos anos".

"Vou trabalhar muito para corresponder às exigências de um emblema com esta dimensão. Já falei com as pessoas, administração e corpo técnico, que me disseram o que esperam de mim. Vou procurar corresponder com o meu compromisso de ajudar o clube e os meus companheiros", realçou.

Eduardo Mendes é o quarto central dos 13 reforços já garantidos pelo Famalicão no presente mercado de verão, para além de Ricardo (ex-Paços de Ferreira), Hugo Gomes (ex-São Paulo, do Brasil) e Júnior Franco, médio de origem recrutado ao Gafanha, do Campeonato de Portugal, que tem sido colocado no eixo defensivo pelo técnico Sérgio Vieira.

O clube minhoto já garantiu também os guarda-redes Ricardo Fernandes e Rafael Defendi, os laterais Koffi Kouao e David Luís, os médios Capela e Filipe Oliveira e os avançados Luisinho, Walterson e Fabrício.

Por Lusa
PUB