Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Famalicenses preparam 'invasão' a Paços de Ferreira

São esperados mais de 400 adeptos minhotos na Capital do Móvel

• Foto: Simão Filho
Os adeptos do Famalicão estão a mobilizar-se massivamente para apoiar a equipa de Sérgio Vieira na partida deste domingo à tarde, em Paços de Ferreira, na terceira jornada da 2.ª Liga. Já estão completos quatro autocarros para a massa adepta e são esperados mais de 400 apoiantes minhotos no Estádio Capital do Móvel.

O P. Ferreira é assumido candidato à subida de divisão e o Famalicão também quer entrar nessa luta, pelo que este será um duelo aliciante. Além disso, a história recente dos famalicenses tem um capítulo que se escreveu precisamente na Mata Real.

Foi a 17 de dezembro de 2014, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O Famalicão, que na altura era comandado por Daniel Ramos e militava no antigo Campeonato Nacional de Seniores, foi a Paços de Ferreira eliminar a equipa da 1.ª Liga, que era comandada por Paulo Fonseca. A vitória por 2-1 foi efusivamente festejada pelo Famalicão, que tinha nessa noite 1.200 adeptos na bancada.

Este foi o único duelo entre Famalicão e Paços de Ferreira neste milénio. O histórico de 39 confrontos é favorável aos minhotos, que venceram 21 jogos e empataram 7. Os pacenses triunfaram em 11 ocasiões.
Por André Gonçalves

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Famalicão

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M