Record

Gabriel renova por cinco anos

SAD garante a totalidade dos direitos desportivos do guarda-redes, até aqui cedido pelo Diadema

• Foto: Simão Freitas

A SAD do Famalicão quis segurar o jovem guarda-redes Gabriel, de 21 anos, e assegurou a totalidade dos direitos desportivos do jogador, que agora assinou um novo contrato válido por cinco temporadas, ou seja, até 2023.

Gabriel chegou a Vila Nova de Famalicão no início da época 2016/17, então por empréstimo do Diadema, do Brasil, e foi nessa condição que representou os minhotos até ao final da época passada. O guardião, natural de São Paulo, agarrou-se à titularidade na fase final da época 2016/17 e em 2017/18 foi o mais utilizado na baliza famalicense. No total das duas campanhas, Gabriel fez 41 encontros oficiais.

Nesta nova temporada, em que o Famalicão fez um forte investimento, Gabriel terá como principal concorrente Rafael Defendi, que até foi titular no primeiro jogo oficial de 2018/19, frente ao Arouca, na Allianz Cup. Ricardo Fernandes também consta do lote de guarda-redes no plantel de Sérgio Vieira, tal como Nuno Castro. Mas este, segundo apurou o nosso jornal, não terá lugar no elenco definitivo dos famalicenses.

O acordo com Gabriel Souza foi tornado público apenas ontem, mas o guarda-redes estava a trabalhar com o plantel desde o arranque da pré-temporada. A sua qualidade fez com que a SAD decidisse ainda na campanha transata que Gabriel teria lugar no plantel para 2018/19, nos termos agora conhecidos.

Por André Gonçalves

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Famalicão

Notícias

Notícias Mais Vistas

M