Record

O adeus de Vítor Lima

Médio terminou carreira e passou a integrar a estrutura do clube que representava desde 2014

• Foto: Simão Freitas
Vítor Lima deu por terminada a carreira de futebolista aos 36 anos, depois de quatro temporadas ao serviço do Famalicão. E os responsáveis do clube e da SAD mostraram gratidão pelo agora ex-jogador e convidaram-no a integrar o departamento de observação famalicense. O antigo médio realizou 142 jogos ao serviço dos minhotos, onde chegou a ter o estatuto de capitão.

"O Famalicão é um clube que representei com muito orgulho, que me deu oportunidade de regressar ao futebol português após tantos anos fora. É um clube especial, que me ajudou muito. Senti sempre o grande apoio de todos, desde que cheguei até terminar a carreira, e estou agradecido. Chegar ao Famalicão com 32 anos, após passar por situações difíceis, quase a fechar portas, foi marcante para mim e para a carreira. Fico grato por ter contribuído para reerguer o clube, por ter ajudado a subir de divisão", referiu Vítor Lima, em conversa com o nosso jornal.

O antigo jogador ainda está a adaptar-se a uma nova realidade. "Os primeiros tempos são complicados. Vê-los jogar e estar ausente do relvado e o convívio no balneário é algo que custa sempre...", admitiu. Vítor Lima formou-se no V. Guimarães e como sénior representou as equipas de Salamanca, Leganés, Taipas, Ac. Viseu, Falkirk, Ethnikos Piraeus, Doxa Dramas, Ethnikos Achnas e Famalicão. "Fui ainda internacional 36 vezes pelas camadas jovens da Seleção", lembrou.

"Quando era miúdo, tinha o sonho de ser futebolista profissional. E concretizei-o. O futebol permitiu-me melhorar como pessoa", disse ainda Vítor Lima, no balanço de uma carreira que lhe trouxe amizades, mas que também o afastou da família em certas fases: "Quando estava no estrangeiro, durante algum tempo não vi a minha filha a crescer..."
Por João Baptista Seixas

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Famalicão

Notícias

Notícias Mais Vistas

M