Record

Objetivo máximo no plano de Vieira

Treinador destaca a dimensão do clube e casos recentes de êxito nas Taças nacionais

• Foto: Movenotícias

É esta noite, frente ao Arouca, que o Famalicão vai iniciar a sua temporada oficial. E, apesar de o técnico Sérgio Vieira admitir que nesta fase "o foco número 1 está na preparação dos jogadores do ponto de vista individual e coletivo", a ambição dos minhotos nesta Allianz Cup é clara.

"Em qualquer competição que participemos, temos de definir os objetivos máximos, pois há que respeitar a dimensão e paixão da nossa massa adepta e da cidade. Não é ser irrealista, mas temos de definir o objetivo máximo. Vimos que no ano passado a Oliveirense chegou à final four e que o Caldas foi às meias-finais da Taça de Portugal e o Aves até venceu o troféu", afirmou Sérgio Vieira, de 35 anos, prosseguindo: "Temos de ter personalidade e caráter, e falo de jogadores, estrutura, direção, adeptos e da cidade, para assumir isso e suportar a pressão de momentos menos positivos, porque os objetivos só são alcançados no fim e com uma evolução ao longo da caminhada. Temos de estar unidos."

Este discurso, está claro, não se aplica apenas à Allianz Cup, já que é público o desejo de o Famalicão subir à 1ª Liga. "Queremos, jogo a jogo, dar um passo para elevar o clube ao nível que merece", acrescentou o treinador, reconhecendo que a equipa ainda não está totalmente afinada para a estreia.

Por André Gonçalves
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Famalicão

Notícias

Notícias Mais Vistas

M