Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Série vitoriosa de sentido prático

Três triunfos seguidos fizeram equipa colar-se ao topo. Sérgio Vieira fala em pragmatismo

• Foto: Carlos Gonçalves
Penafiel, P. Ferreira e agora Arouca. O Famalicão bateu três adversários de peso na competição, nas últimas jornadas, e faz parte do pelotão da frente, ocupando o 3º lugar, em igualdade pontual com os candidatos P. Ferreira e Estoril.

No final da vitória de anteontem sobre os arouquenses (2-0), o treinador Sérgio Vieira apontou o pragmatismo como principal fator do recente trilho vitorioso: "Temo-nos refugiado na organização. Se não ganharmos de uma forma, temos de ganhar de outra. Se não for na qualidade, na posse, na beleza do futebol praticado, vai ser na raça, na atitude, na união, na superação, no espírito de grupo. Temos de ganhar para respeitar esta massa adepta e esta cidade!"

Lamentando as "condições" de que a equipa dispõe, nomeadamente o estado do relvado, "que prejudica" o estilo de jogo que Vieira quer implementar, o técnico sabe que a exigência por vitórias é grande, sobretudo numa temporada em que o objetivo passa, declaradamente, por voltar à 1ª Liga, algo que já não acontece desde 1993/94, época da última participação dos minhotos no principal escalão do nosso futebol.

Depois da eliminação precoce na Allianz Cup e da entrada em falso no campeonato, com um desaire em Faro, o Famalicão parece ter encontrado o caminho dos triunfos e, para além disso, como o deve trilhar. A próxima jornada ainda está a três semanas de distância, mas pela frente, mais um candidato: no Fontelo, frente ao Ac. Viseu.
Por Ruben Tavares

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Famalicão

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M