Algarvios com foco na vitória diante do Penafiel

Guarda-redes Miguel Carvalho reconhece a valia do opositor, mas quer seguir em frente na Taça da Liga Allianz

• Foto: Ricardo Nascimento
PUB

O Farense regressa no sábado às competições profissionais depois de um hiato de duas épocas, e o objetivo na receção ao Penafiel passa, segundo o guarda-redes Miguel Carvalho, "por vencer".

Os penafidelenses, sustenta o guardião, "possuem uma boa equipa, que na época passada lutou até perto do fim pela subida, e estão há vários anos nas ligas profissionais, o que lhes confere maior experiência a este nível e grande competitividade". Ainda assim, sustenta Miguel Carvalho, o Farense "encara todos os jogos para ganhar e este não fugirá à regra, até porque uma vitória garantirá o acesso à fase seguinte da prova e entrar na nova época a ganhar será muito importante para o grupo e um fator acrescido de motivação".

O jogo com o Penafiel exigirá "concentração e muito empenho". "Partimos confiantes pois tivemos um bom desempenho nos testes de pré-temporada, em particular frente ao Marítimo (4-1), uma equipa da Liga NOS", adianta o guardião, que esteve na baliza nos dois jogos da época passada que garantiram a subida, frente ao Vilafranquense.

Dúvidas burocráticas

Até ao fim da tarde desta sexta-feira os jogadores contratados pelo Farense no estrangeiro (Daniel Fernandes, Perisic, Markovic, Teles e Mayambela) ainda não tinham a sua situação regularizada junto da Liga, mas havia a possibilidade de isso vir a suceder durante a noite com alguns jogadores. Só no treino matinal de hoje o treinador Rui Duarte saberá ao certo com quem poderá contar para o duelo.

Por Armando Alves e José Manuel Martins
Deixe o seu comentário
PUB