_
O Farense acaba de concretizar o maior negócio da sua história, com a transferência do extremo argelino Belloumi para os ingleses do Hull City (Championship): os algarvios recebem de imediato 5,5 milhões de euros e poderão arrecadar mais 3 milhões, mediante objetivos previstos no contrato.
O novo recorde supera uma marca atingida no passado mês de julho, aquando da transferência do avançado Bruno Duarte para os sérvios do Estrela Vermelha, que rendeu 2 milhões de euros ao Farense.
A janela de transferências fechou esta sexta-feira, em Inglaterra, e o Hull City suplantou, à última hora, a oferta de um concorrente direto no Championship, o Leeds United, que apresentou uma proposta também na ordem dos 5,5 milhões de euros ao Farense. Os valores adicionais colocados na mesa pelo Hull City, mediante o cumprimento de objetivos, revelaram-se decisivos. Já o avanado assina por quatro épocas, com mais uma de opção.
O Farense, conforme o nosso jornal entretanto adiantou, já tem sucessor para Belloumi: Mehdi Merghem, extremo e médio-ofensivo franco-argelino de 27 anos, rescindiu contrato com os franceses do Guingamp, na sequência de um acordo entre os clubes, e estará a caminho do Algarve.
"É com muita emoção que escrevo estas palavras. Gostaria de agradecer do fundo do coração aos meus companheiros, aos adeptos, ao presidente, a todos os funcionários do clube, à minha família, aos meus agentes e a todos os que contribuíram para este momento", escreveu Belloumi numa mensagem de despedida do Farense, acrescentando: "Gostaria também de expressar a minha gratidão pela grande oportunidade que me foi dada de vestir a camisola dos leões de Faro. Jogar no São Luís foi uma experiência única e peço aos nossos adeptos que continuem sendo a força motriz da nossa equipa, ajudando a que alcancemos os nossos objetivos. Dizer obrigado é insuficiente, mas as palavras faltam-me no momento. Para sempre um de vós!"
Também o Farense reagiu à transferência de Belloumi, numa nota nas redes sociais: "O Farense expressa um enorme agradecimento ao Mohamed Belloumi por toda a dedicação e trabalho desde a sua chegada a Faro, em 2021. Desejamos que este seu novo voo no Hull City seja repleto de muitas alegrias!"
Por Armando AlvesEmpate na estreia de Nuno Braga no banco da formação da Mata Real
Treinador estreia-se no comando da equipa algarvia diante do Paços de Ferreira
Aucas está interessado no avançado argentino, titular apenas por três vezes com a camisola dos algarvios
Acordo mútuo põe fim à relação
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo