O guarda-redes Lucas Cañizares, de 23 anos, que estava ligado contratualmente ao Farense até 2027, anunciou esta segunda-feira a sua saída do clube algarvio, por mútuo acordo. O futuro do futebolista deverá passar pelo Tondela.
"Não estava a planear escrever esta carta tão cedo, mas, após várias conversas, o clube e eu decidimos terminar a minha ligação ao clube", escreveu Lucas Cañizares (filho do mítico Santiago Cañizares) nas redes sociais.
"Gostaria de agradecer ao presidente e a todos os colaboradores do clube pelo seu carinho e por me terem ajudado a evoluir enquanto pessoa e profissionalmente num clube histórico como o Farense. Foi uma decisão difícil, pois estava muito envolvido neste projeto, mas estamos certos de que esta é a decisão certa", adiantou Cañizares.
"Gostaria também de agradecer a todas as pessoas que me ajudaram durante a minha passagem pelo clube e a todos os companheiros com quem compartilhei o balneário. Espero que a equipa atinja os objetivos e que seja possível devolver à cidade de Faro o lugar onde o Farense merece estar", finalizou o guarda-redes.
Contratado no início da época 2024/25, Lucas Cañizares deixa o São Luís sem ter disputado qualquer jogo oficial pela equipa principal do Farense (atuou apenas, por duas vezes, nos sub-23). O guarda-redes espanhol viveu sempre na sombra do habitual titular, Ricardo Velho, e em janeiro último foi cedido ao Feirense (13 jogos na 2ª Liga). No regresso a Faro, após o empréstimo, voltou a não ter espaço e optou agora pela saída.
Leões partilham a primeira posição da 2.ª Liga com o Marítimo
Triunfo por 5-1 num jogo marcado pelos 'bis' de Rui Costa e Darío Poveda
Guarda-redes sobressaíram com várias defesas
Treinador Volkan Demirel explicou utilização do guarda-redes contra o Basaksehir
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Clube da primeira divisão do futebol do México