_
Pedro Neto estreia-se no comando do Farense este domingo, no reduto do Paços de Ferreira, no seu primeiro jogo como treinador principal numa liga profissional. "Estou a encarar com tranquilidade este momento e o mais importante é os futebolistas sentirem-se confortáveis com a mudança que acabou de ocorrer e darem uma boa resposta em campo, o que passa pela conquista de pontos, a fim de cimentarmos os objetivos do clube e do grupo de trabalho", assinalou, na antevisão à partida.
A saída de Jorge Silas coincidiu com a quadra natalícia e Pedro Neto teve pouco tempo para implementar as suas ideias. "Tentamos simplificar um pouco aquilo que pretendemos no próximo jogo. Pretendemos que os jogadores se sintam confiantes e alegres e relembrem o prazer que tinham em jogar futebol, mantendo a atitude que vinham registando, pois esta nunca esteve em causa. Desejamos manter o que de bom vinha sendo feito, implementando algumas das minhas ideias com conceitos muito simples, a fim do grupo não sentir uma pressão excessiva", assinala Pedro Neto.
O treinador espera um duelo complicado em Paços de Ferreira. "Na 2ª Liga todos os jogos são altamente competitivos. O nosso adversário também não passa por uma fase boa e está a tentar recuperar na tabela classificativa, pelo que temos de encarar com calma e seriedade este compromisso, a fim de conquistarmos pontos, sabendo que isso não vai suceder no primeiro minuto nem no primeiro lance e que o importante será chegar ao final com o objetivo concretizado. Não podemos desequilibrar-nos no início do jogo e depois andarmos a correr atrás do prejuízo", sublinha Pedro Neto.
Por Armando AlvesAlgarvios não conseguiram segurar vantagem após expulsão de André Candeias
Iniciativa decorre até 14 de novembro e bens não perecíveis e de higiene e vestuário e cobertores podem ser entregues na loja oficial
José Faria chegou e equipa quebrou ciclo negativo que a empurrou para a zona aflitiva
Na estreia do treinador José Faria
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder