O defesa-central Tomás Ribeiro, que trocou o Vitória de Guimarães pelo Farense, rubricando um compromisso válido por duas épocas e meia, acredita na permanência dos algarvios na 1.ª Liga e manifesta "orgulho" por representar o "maior clube" do sul do país.
"O carinho manifestado por todas as pessoas que falaram comigo fez sentir-me desejado e isso teve um papel importante, direi mesmo determinante, na opção tomada", explicou Tomás Ribeiro, numa publicação do Farense nas redes sociais.
"Representar o maior clube do Algarve é um grande orgulho e, olhando à volta, vê-se uma grande vontade das pessoas em melhorar e desenvolver o Farense", adiantou o defesa, acrescentando: "No imediato queremos sair de uma situação apertada, e não tenho dúvidas de que isso vai acontecer, com uma grande união de esforços. Uma tarefa que exige muito trabalho, mas há aqui muita qualidade no grupo e muita competência da equipa técnica e iremos, seguramente, fazer uma segunda volta muito boa."
Pouco utilizado esta época em Guimarães, Tomás Ribeiro sentiu a necessidade de dar um novo rumo à carreira. "Queria dar um passo sustentado e sei que irei adaptar-me facilmente a esta nova realidade, em Faro. Prometo trabalho, exigência e responsabilidade e o foco no trabalho tem de estar presente todos os dias, deixando ainda um apelo aos adeptos para que sejam o 12.º jogador, sobretudo nos jogos em casa", concluiu.
Jogo só ficou sentenciado nos descontos
Vai jogar por empréstimo na Turquia
Acordo prevê opção de compra pelos turcos
Obras no recinto dos leões prosseguem e as receberá o Penafiel e o Farense em Pedroso
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United