Farense homenageia referências no 109.º aniversário

Garantir estatuto de referência no sul do país é objetivo

José Santos Gomes
Carlos Sério
Mónica Barata, filha de Fernando Barata
Aníbal Guerreiro
José Santos Gomes
Carlos Sério
Mónica Barata, filha de Fernando Barata
Aníbal Guerreiro
José Santos Gomes
Carlos Sério
Mónica Barata, filha de Fernando Barata
Aníbal Guerreiro

O Sporting Clube Farense assinala o seu 109.º aniversário esta segunda-feira e na última noite foram distinguidas quatro referências da coletividade: os antigos dirigentes Aníbal Guerreiro e Fernando Barata e os antigos jogadores José Santos Gomes (Cabo Santos) e Carlos Sério.

Num jantar em que marcaram presença Paco Fortes, Manuel Cajuda, Pitico, Benje e José Rafael, entre vários treinadores e jogadores que serviram o Farense, o presidente do clube, João Rodrigues, afirmou que o Farense "não quer ser apenas um grande do Algarve mas sim um grande do sul de Portugal. Isso poderá assustar muita gente mas terão de levar connosco". Porém, o objetivo imediato "passa por garantir a permanência na 2.ª Liga e temos ainda várias batalhas pela frente, a exigirem a mesma determinação que o grupo exibiu frente ao Sporting da Covilhã, num jogo com uma assistência (6.140 pessoas) largamente superior à maioria dos encontros da 1.ª Liga".

Fernando Barata, ausente devido a problemas de saúde, foi distinguido "por ter revolucionado o clube na década de 80 do século passado, com a aquisição de um autocarro, um impulso decisivo para a construção do ginásio-sede e a criação do primeiro bingo do país". Já Aníbal Guerreiro foi "o grande obreiro da primeira subida do Farense à 1.ª Divisão".

Por sua vez o antigo defesa Carlos Sério "ainda hoje figura como um dos futebolistas com mais jogos pelo Farense na 1.ª Divisão (127)" e o antigo guarda-redes José Santos Gomes "representou o Farense ao longo de 15 épocas".

O Farense conta atualmente com mais de mil atletas, dedicando-se à prática de futebol, futsal basquetebol, boxe, ginástica e dança e ballet.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Farense

Notícias

Notícias Mais Vistas