Farense homenageia referências no 109.º aniversário

Garantir estatuto de referência no sul do país é objetivo

O Sporting Clube Farense assinala o seu 109.º aniversário esta segunda-feira e na última noite foram distinguidas quatro referências da coletividade: os antigos dirigentes Aníbal Guerreiro e Fernando Barata e os antigos jogadores José Santos Gomes (Cabo Santos) e Carlos Sério.

Num jantar em que marcaram presença Paco Fortes, Manuel Cajuda, Pitico, Benje e José Rafael, entre vários treinadores e jogadores que serviram o Farense, o presidente do clube, João Rodrigues, afirmou que o Farense "não quer ser apenas um grande do Algarve mas sim um grande do sul de Portugal. Isso poderá assustar muita gente mas terão de levar connosco". Porém, o objetivo imediato "passa por garantir a permanência na 2.ª Liga e temos ainda várias batalhas pela frente, a exigirem a mesma determinação que o grupo exibiu frente ao Sporting da Covilhã, num jogo com uma assistência (6.140 pessoas) largamente superior à maioria dos encontros da 1.ª Liga".

Fernando Barata, ausente devido a problemas de saúde, foi distinguido "por ter revolucionado o clube na década de 80 do século passado, com a aquisição de um autocarro, um impulso decisivo para a construção do ginásio-sede e a criação do primeiro bingo do país". Já Aníbal Guerreiro foi "o grande obreiro da primeira subida do Farense à 1.ª Divisão".

Por sua vez o antigo defesa Carlos Sério "ainda hoje figura como um dos futebolistas com mais jogos pelo Farense na 1.ª Divisão (127)" e o antigo guarda-redes José Santos Gomes "representou o Farense ao longo de 15 épocas".

O Farense conta atualmente com mais de mil atletas, dedicando-se à prática de futebol, futsal basquetebol, boxe, ginástica e dança e ballet.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Farense
Notícias
Notícias Mais Vistas