Lateral espanhol representou o Betis nas últimas épocas
O lateral direito espanhol Fran Delgado, que representou o Betis nas últimas épocas, assinou pelo Farense por duas temporadas, revelou esta segunda-feira o clube promovido este ano à Liga Betclic.
"Novo león de Faro, diretamente de Sevilha! Fran Delgado vai vestir as cores do Farense por duas épocas, mais uma de opção", destacou o emblema algarvio nas redes sociais.
O clube de Sevilha anunciou no seu site oficial ter "chegado a acordo" com o Farense, sem divulgar detalhes, para a transferência do jogador, a quem agradeceu o "esforço e dedicação" demonstrados nos últimos anos.
Fran Delgado, de 21 anos, cumpriu no Betis a maior parte da sua formação, período em que também passou pelo Real Madrid, e estreou-se como sénior na equipa B dos sevilhanos.
Pela equipa principal do Betis, o defesa espanhol fez apenas três jogos oficiais desde 2020/21, um deles - apenas 11 minutos - para a primeira liga espanhola nesta última temporada.
"É um orgulho para mim poder jogar num clube tão histórico como o Farense. Estou impaciente por sentir o rugido dos adeptos no Estádio de São Luís. Espero cumprir todas as metas, tanto pessoais quanto para o clube, e ter um ótimo ano", disse o jogador.
Fran Delgado junta-se ao guarda-redes Luiz Felipe (ex-Vizela), aos defesas Artur Jorge (ex-Al Bataeh, Emirados Árabes Unidos) e Talys Oliveira (ex-Slaven Belupo, Croácia) e ao médio Rafael Barbosa (ex-Tondela) na lista de reforços do Farense.
A equipa orientada por José Mota, que renovou por mais uma época, foi segunda classificada na última edição da 2.ª Liga, garantindo o regresso ao escalão principal após uma ausência de dois anos.
Novo " " diretamente de Sevilha! Fran Delgado vai vestir as cores do SC Farense por 2 épocas + 1 de opção. O lateral direito de 21 anos, chega do @RealBetis ,onde fez a maioria da sua formação, tendo uma passagem nos Sub-17 e Sub-16 do @realmadrid pic.twitter.com/8fT6TK3Oun
— SC Farense (@SCFarense_) July 10, 2023
Triunfo por 2-0, em encontro disputado em Trás-os-Montes
O guarda-redes sueco poderá fazer a sua estreia pelo Farense na eliminatória da Taça de Portugal, no reduto do Vidago
Jogo só ficou sentenciado nos descontos
Vai jogar por empréstimo na Turquia
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós