O Farense alcançou apenas um ponto nas últimas quatro jornadas, com fortes queixas das arbitragens, o que levou o presidente João Rodrigues a tecer duras críticas publicamente. O treinador Jorge Costa não esconde algum desconforto, mas centra-se naquilo que a equipa “pode controlar”.
“O presidente partilhou um sentimento que é generalizado, pois têm acontecido coisas estranhas e decisões no mínimo discutíveis”, assinala Jorge Costa, acrescentando: “Havendo fatores externos com um peso grande nos resultados, não nos vamos agarrar a isso e nós, como equipa, temos de fazer mais e melhor.”
O jogo com o Nacional marca um início de um ciclo difícil (quatro jogos fora e um em casa, com o Benfica). “Não nos vamos vergar e podemos lutar pelos três pontos em qualquer campo e contra qualquer equipa”, garante Jorge Costa.
Fora de portas o Farense somou apenas um ponto, um registo escasso. “Pretendemos alterar isso, ainda para mais não havendo público nas bancadas e sabendo que o grupo tem potencial para jogar bem longe do São Luís”, frisa.
Pela frente, hoje, os algarvios terão um Nacional “muito bem orientado, que gosta de ter a bola e com processos bem definidos, fruto de algum tempo de trabalho do seu treinador”, analisa Jorge Costa, que pede “superação” à sua equipa para somar os pontos em disputa.
Algarvios defrontam o Estrela da Amadora este sábado, no Benfica Campus, no Seixal
Avançado apontou o primeiro golo dos algarvios em 2022/23 na vitória frente ao Torreense
Fez a estreia nas ligas profissionais e não tremeu no último lance, na marca de penálti
Guilherme Morais empatou aos 90'+6 e depois cometeu a falta que permitiu a Lucão converter o castigo máximo
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Bernardo Silva, Rafael Leão, Cristiano Ronaldo e João Cancelo nos candidatos
Siga tudo o que se passa em Portugal e no estrangeiro
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro