Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador aguarda reforços até ao fecho do mercado
Seguir Autor:
Despromovido na época passada e apontado como um dos principais candidatos à subida à 1ª Liga, o Farense estreia-se oficialmente esta segunda-feira, diante da UD Oliveirense, em Vizela, e o treinador Jorge Silas espera que o grupo transfira para este compromisso o que fez na pré-época. “Já estarão três pontos em disputa, mas acredito que a nossa forma de abordar o jogo não será diferente do que vimos fazendo: queremos ter bola e ser protagonistas, com uma agressividade que se estende a todas as zonas do terreno”, sublinha o responsável pela formação algarvia.
A UD Oliveirense não atua no seu estádio, sem que isso influa na forma como Jorge Silas olha para este desafio. “Para nós é sempre um jogo fora, sendo que tanto em casa como nos redutos dos adversários pretendemos manter um comportamento muito similar, sem estarmos à espera que o tempo passe para resolvermos as coisas a nosso favor”, refere o treinador.
Silas reconhece que dispõe de poucos dados acerca da UD Oliveirense. “Terminaram em lugar de descida na época passada e acabaram por permanecer devido ao que sucedeu com o Boavista, registando-se profundas mudanças, desde o treinador ao plantel. Conhecemos vários dos seus jogadores, mas a nível colectivo ainda não os vimos atuar. Muitas vezes, nos primeiros jogos estamos sempre um pouco às escuras, sem as referências que teremos daqui a dois ou três jogos. Os encontros de preparação não dão uma ideia precisa de cada equipa, pois geralmente o grupo é dividido e atuam uns nos primeiros 45 minutos e outros depois. Não se trata de um problema nosso, a UD Oliveirense também não disporá de referências muito concretas acerca do Farense…”, sustenta.
O treinador do Farense procura olhar sobretudo para dentro. “Neste momento estamos muito mais preocupados com aquilo que poderemos fazer do que com o adversário. Se conseguirmos fazer o que pretendemos, vamos criar problemas a todas as equipas. Preferia ter mais informação do adversário, naturalmente que sim, mas os primeiros jogos têm sempre essa dificuldade acrescida e importa focarmo-nos no que deverá ser a nossa prestação”, adianta Jorge Silas.
São esperados reforços até ao fecho do mercado. “Estamos à procura, criteriosamente, de gente que nos possa ajudar e acredito que chegarão mais jogadores, que se encaixem no que pretendemos”, disse Jorge Silas.
André Candeias resolveu a partida perto do fim
Últimos quatro golos sofridos deixaram a nu fragilidade que José Faria procura corrigir
Reinaldo, autor do segundo golo, foi eleito homem do jogo; Roberto, aos 16 minutos, marcou o primeiro
Algarvios não conseguiram segurar vantagem após expulsão de André Candeias
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país
Federico Pastorello desmente que o ex-FC Porto vá alistar-se no exército iraniano após os ataques dos EUA e Israel