José Faria renova com o Farense por uma época
Treinador garantiu a permanência dos algarvios na 2ª Liga no playoff com o Belenenses
Seguir Autor:
José Faria vai continuar ao serviço do Farense e o acordo de renovação por uma época será anunciado nas próximas horas. O treinador garantiu a permanência dos algarvios na 2ª Liga, no playoff com o Belenenses, graças a um triunfo em casa, por 1-0, seguindo-se um empate sem golos no Restelo.
Faria chegou ao Farense antes da disputa da 21ª jornada da 2ª Liga, quando a equipa estava em lugar de descida (17º), e terminou o campeonato uma posição acima, em lugar de playoff, depois de somar cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas (média de 1,36 pontos por jogo).
Dantes passaram pelo comando do Farense Jorge Silas (19 pontos em 15 jogos, média de 1,27 por jogo) e Pedro Neto (dois pontos em cinco jogos, média de 0,40 por jogo), numa época em que os algarvios partiram com expetativas altas e acabaram a lutar pela sobrevivência até ao último instante.
O plantel do Farense para a época 2026/27 sofrerá profundas alterações, atendendo ao número já confirmado de saídas e a outras que se perspetivam.
Alysson, Bruno Almeida e Carter estavam emprestados pelo Santa Clara e não continuam (este último, inclusive, já assinou pelo Vizela) e Pontelo e Ndiaye, que também se encontravam no São Luís por empréstimo, regressam a Sporting e Estrela da Amadora, respetivamente.
O experiente defesa Rúben Fernandes e o médio Yannick Semedo (que estará no Mundial em representação de Cabo Verde) já anunciaram que não continuarão ao serviço do Farense e os avançados Rui Costa, Poveda, Dorregaray, Marco Matias e Jaiminho terminam contrato e, face à fraca produtividade ofensiva da equipa (31 golos em 34 jogos na 2ª Liga, pior ataque da prova), tudo aponta para que não recebam convite para renovar.