Defesa terminou ligação ao Estoril e poderá continuar em Portugal
O defesa-central franco-belga Eliaquim Mangala, de 34 anos, que esteve ao serviço do Estoril na última época, foi esta quarta-feira apontado como possível reforço do Farense. Os algarvios irão competir na 2ª Liga e estão a reformular o eixo da sua retaguarda.
Mangala, internacional A francês em oito ocasiões, passou pelo Standard de Liège (campeão uma vez), FC Porto (campeão em duas ocasiões), Manchester City (venceu uma edição da Premier League), Valência, Saint-Étienne e Estoril.
Na última época, ao serviço dos canarinhos, o defesa participou em apenas nove jogos, sendo titular em quatro.
O Farense, que já assegurou Rúben Fernandes, ex-Gil Vicente, para o eixo da defesa (contratação ainda não oficializada), não irá contar em 2025/26 com os centrais Artur Jorge e Raul Silva, cujos contratos expiram no fim do mês em curso e não serão renovados, e Lucas Áfrico, também em fim de contrato, poderá, igualmente, não continuar.
Por outro lado, o compromisso de Tomás Ribeiro estende-se até 2026, mas uma cláusula possibilita a sua saída, devido à descida de divisão, enquanto Marco Moreno tem interessados em Espanha e pode igualmente partir. Refira-se, ainda, que Cláudio Falcão (pode jogar a trinco ou a central), é cobiçado por clubes turcos. Face a este quadro, a o eixo da defesa dos algarvios deverá registar profundas mudanças.
Decisão um dia após a derrota por 2-0 frente ao Farense
Darío Poveda e Fran Delgado marcaram os golos
Encarnados voltam a ceder pontos diante dos algarvios, depois do nulo no Seixal
Aos 73 minutos, o árbitro apontou para a marca dos onze metros por alegada falta do guarda-redes dos leões
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam