Extremo nasceu na Suíça e é internacional A pela Macedónia do Norte
Nikola Gjorgjev, extremo de 27 anos que jogava nos suíços do Aarau, vai ser reforço do Farense e já se encontra na capital algarvia.
Nascido em Zurique, na Suíça, Gjorgjev representou as seleções jovens deste país até aos sub-19, mas optou depois por servir a Macedónia do Norte, terra de origem da sua família, sendo internacional sub-21 (11 vezes) e A (5 vezes).
O extremo fez toda a sua formação no Grasshoppers e chegou à equipa principal dos gafanhotos, que serviu por duas épocas. Foi depois emprestado aos holandeses do Twente e ao Aarau, voltando a casa, para mais um ciclo de quatro épocas. Seguiu-se novo empréstimo, agora ao Schaffhausen, e, já sem vínculo ao Grasshoppers, ingressou no Aarau, no qual evoluiu nas últimas três temporadas.
Na campanha 2024/25 Gjorgjev marcou 7 golos e fez 11 assistências, sendo preponderante no processo ofensivo do Aarau, na 2ª divisão da Suíça. O clube falhou o acesso ao escalão principal do futebol suíço, ao ser batido no playoff precisamente pelo Grasshoppers, o primeiro emblema de Gjorgjev (4-0 e 0-1).
O guarda-redes sueco poderá fazer a sua estreia pelo Farense na eliminatória da Taça de Portugal, no reduto do Vidago
Jogo só ficou sentenciado nos descontos
Vai jogar por empréstimo na Turquia
Acordo prevê opção de compra pelos turcos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais