Plantel principal no hastear da bandeira

Comemorações do 106.º aniversário

Técnicos e jogadores do plantel do principal do Farense marcaram presença na manhã desta sexta-feira nas comemorações do 106.º aniversário do clube. O grupo assistiu ao hastear das bandeiras, no topo sul do Estádio de São Luís, seguindo-se o corte do bolo comemorativo.

O presidente do clube, António Barão, assinalou, numa breve intervenção, o caminho percorrido ao longo dos últimos anos. "Quando aqui chegámos não havia futebol sénior e as modalidades amadoras estavam à deriva ou desativadas e hoje somos, de novo, um dos clubes mais ecléticos da região", referiu.

Em sete anos "subimos da 2.ª Divisão distrital para a 2.ª Liga do futebol profissional, a formação tem duas equipas nos campeonatos nacionais (iniciados e juniores) e 380 crianças e jovens praticam futebol com a camisola do Farense, sendo este o clube do concelho com mais praticantes. A isso juntam-se o futsal, o boxe, o basquetebol (primeira força da região na modalidade com 200 atletas inscritos, registando-se a reativação da equipa sénior), o ballet e a ginástica", sublinhou António Barão.

As obras realizadas no Estádio de São Luís justificaram também uma referência. "Remodelámos por completo a nossa casa, sem perdermos identidade e carisma", adiantou o líder do Farense, que considera o clube "um histórico do nosso desporto."

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Farense

Notícias

Notícias Mais Vistas