Treinador Volkan Demirel explicou utilização do guarda-redes contra o Basaksehir
O guarda-redes português Ricardo Velho fez a sua estreia pelos turcos do Gençlerbirligi na noite desta sexta-feira, contribuindo com uma defesa decisiva, no último minuto, para a vitória da sua equipa diante do Basaksehir, por 2-1, em jogo da 12ª jornada do campeonato.
No final do jogo, o treinador do Gençlerbirligi, Volkan Demirel, justificou a utilização de Ricardo Velho por uma questão contratual. "Uma cláusula no seu contrato determinava a sua saída caso não jogasse nesta partida, e obrigava ainda ao pagamento de 200 mil euros. Quisemos proteger o clube com esta escolha e ele não nos dececionou com a sua atuação", disse o responsável técnico, quando confrontado com a ausência do habitual titular, Ehran Erenturk. "Ehran é um guarda-redes muito valioso para o clube e estou satisfeito com ele, mas havia esta questão contratual", adiantou Volkan Demirel.
Ricardo Velho trocou o Farense pelo Gençlerbirligi, por empréstimo, no último dia do mercado de verão. O guarda-redes chegou à Turquia com o campeonato em andamento e a partir da quinta jornada, e até esta sexta-feira, cumpriu sete jogos no banco, sem atuar.
Alheio às questões em torno das cláusulas do seu contrato, Velho rubricou uma exibição muito elogiada e falou no final do jogo. "Foi uma vitória muito importante e valiosa. Jogámos contra um adversário forte, com jogadores muito bons e estivemos bem, justificando os três pontos", disse.
Com a vitória diante do Basaksehir, o Gençlerbirligi subiu ao 13º posto do campeonato turco, saindo, à condição, da zona de descida.
Treinador Volkan Demirel explicou utilização do guarda-redes contra o Basaksehir
Nulo marca arranque da jornada 11 da 2.ª Liga
Águias venciam por 3-0 aos 63'. Vinte e cinco minutos depois, os algarvios completavam a reviravolta no marcador
Deputado garante que decisão estava tomada desde a apresentação da candidatura à Câmara de Faro
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland