Sérgio Vieira: «Não é só o nosso mérito, mas também é o momento do Aves»

Treinador do Farense afirma que a equipa conseguiu aproveitar a fase menos positiva do adversário

• Foto: Ricardo Nascimento / Record

O Farense eliminou, este sábado, o Desp. Aves na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao bater os avenses por 3-0, carimbando assim a qualificação para a próxima fase da prova.

Sérgio Vieira acredita que mais do que o mérito da sua equipa na vitória, acabou por pesar também a "fase menos positiva" do Aves, que é último classificado da primeira liga.

"Isto não é só o nosso mérito, que é enorme naquilo que aconteceu, mas também é o momento do Aves, que atravessa uma fase menos positiva. Sabemos que isso prejudica e condiciona as tomadas de decisão dos seus jogadores em campo. Conseguimos explorar o momento que atravessam e fomos premiados2, afirmou o técnico dos algarvios, em declarações no final do jogo.

Sem querer deslumbrar pelo feito de ter eliminado uma equipa primodivisionária, Sérgio Vieira aponta que o próximo jogo pode ter uma "história diferente".
"Foi apenas um jogo e uma eliminatória, ficámos felizes pelas incidências de jogo e pela vitória, mas já passou. Temos de pensar na próxima semana de trabalho, para levar as coisas boas que aconteceram neste jogo e poder repeti-las e analisar as menos boas e tentar eliminá-las. Cada jogo tem uma história diferente e não é por termos ganhado hoje que vamos ter o mesmo desempenho no próximo", vincou.
Quanto ao próximo adversário na prova, o treinador do Farense não negou que gostava de receber um 'grande'. "Na Taça de Portugal, temos de respeitar a história do Farense, um dos grandes clubes do futebol português. Recebermos um grande cá era sempre um grande jogo e um espetáculo para a cidade e clube. E receber um clube que nos permitisse passar a eliminatória também. Mas é o acaso que define isso. O nosso foco não pode ser pensar em coisas que não controlamos. Venha quem vier, temos de estar determinados", finalizou.

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Farense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.