Treinador do Farense mostrou-se contente por arrancar 2024/25 em casa, no São Luís
José Mota, treinador do Farense, mostrou-se satisfeito com o resultado do sorteio das ligas profissionais para 2024/25, que se realizou este domingo no Convento do Beato, em Lisboa.
Momentos antes do sorteio, o técnico dos algarvios tinha 'pedido' um arranque em casa, com preferência em receber os grandes na primeira volta... algo que veio a confirmar-se durante o sorteio.
Relacionadas
"Um dos nossos objetivos era jogarmos a 1.ª jornada no São Luís. Na 2.ª temos o Rio Ave e o Sporting, detentor do título, à 3.ª. Não há adversários fáceis. Há um aspeto que considero positivo, que é recebermos Sporting e o Benfica na 1.ª volta, que era o que pretendia. Na 5.ª jornada vamos ao Dragão. Dentro do que idealizava, é um sorteio que me agrada. Campeonato competitivo que todos os adversários vão melhorar o plantel", começou por dizer José Mota após o sorteio de hoje.
Promessa aos adeptos
"Sabemos o que fizemos na época passada, vamos fazer tudo para melhorarmos, temos capacidade para isso, queremos ser protagonistas, que os nossos jogadores continuem a evoluir. A segunda época é sempre difícil para as equipas que sobem, temos de dar continuidade e a exigência vai ser maior. Os nossos adeptos podem contar com uma equipa rigorosa, que vai jogar sempre para ganhar. só tendo um futebol positivo é que conseguiremos ter esse protagonismo positivo."
A importância de terminar a época em casa
"É sempre, pretendemos chegar ás últimas jornadas já com a nossa situação definida, mas é sempre bom terminar em casa. O que tenho a dizer é que este vai ser um bom campeonato. Acho que todos nós estamos a fazer um esforço muito grande para evoluirmos em todos os aspetos, na formação, nas condições de trabalho... e o Farense é um dos clubes que está a fazer um esforço para dar condições aos seus profissionais. Com estas melhorias, com a evolução, poderemos e deveremos ter um campeonato mais competitivo. Quando mais os pequenos se aproximarem dos grandes, melhor para o espetáculo", terminou.
Treinador do Farense vai reencontrar José Mourinho, que o orientou no U. Leiria, em 2001/02
Australiano alarga opções para o ataque
João Guilherme foi a figura do encontro, ao assinar um 'bis', com golos aos 40 e 73 minutos
Decisão um dia após a derrota por 2-0 frente ao Farense
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA