Ainda sem vitórias e de não ter ido além de um empate em Paços de Ferreira, num jogo em que terminou a jogar contra nove, o FC Porto B recebe este domingo o Torreense. No lançamento da partida, João Brandão reconheceu a necesssidade de melhorar, sobretudo no momento defensivo.
"Queremos dar continuidade às melhorias apresentadas, sabendo que tudo o que fizemos até agora não foi suficiente para ganhar. Por isso, vamos ter de fazer mais e melhor. A equipa tem outra fluidez, tem uma dinâmica diferente e tem uma consistência defensiva muito melhor, mas temos de fechar a nossa baliza. Numa 2.ª Liga tão competitiva, o número de golos que sofremos tem-nos custado caro e esse é um dos focos para o próximo jogo", começou por referir, aos meios do clube, deixando elogios ao próximo adversário.
“Para mim é uma das melhores equipas da 2.ª Liga. É uma equipa extremamente bem trabalhada pelo Vítor Martins, com uma organização que é fácil de identificar, mas muito difícil de contrariar. Foi nisso que investimos na última semana, com a consciência de que tudo o que fizemos deixa-nos confiantes e acima de tudo preparados para o desafio que vamos ter", frisou, antes de acrescentar: "Acho que vai ser um jogo aberto, virado para as balizas e nós queremos que seja muito mais virado para a baliza do Torreense, como é óbvio, mas temos consciência de que vamos enfrentar uma equipa com um volume ofensivo bastante interessante e competente na bola parada."
Mais uma vez, João Brandão sublinhou que o principal propósito da equipa B passa por preparar os jovens portistas para o futuro. "Nos últimos tempos temos mostrado que é esse o caminho, pela quantidade de juniores de primeiro ano que entram no jogo. Isso demonstra que o panorama da equipa B é mesmo esse, é lançar jovens, lançar jogadores com potencial e abri-lhes espaço e oportunidade para eles crescerem e mostrarem todo o valor que têm. Isso faz com que a equipa tenha menos experiência, menos maturidade e pode ser-nos prejudicial em alguns momentos, mas é este o processo que nós queremos para os nossos jogadores, para que eles tenham possibilidade de chegar à equipa A", terminou.
O FC Porto defronta o Torreense este domingo, pelas 15h30.
Técnico dos dragões realça a necessidade de reduzir o número de golos sofridos
Duelo com muitas incidências na Capital do Móvel
Técnico do FC Porto B aponta aos três pontos na visita ao Capital do Móvel
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029