_
Num aparente cenário de tranquilidade, o FC Porto recebe, esta segunda-feira, o P. Ferreira, atual lanterna vermelha da Liga Portugal Meu Super. Apesar disso, o técnico João Brandão não coloca demasiado peso na atual situação classificativa.
"É um perigo e uma distração olharmos para a tabela neste momento. Ainda faltam muitos jogos, há uma proximidade grande a nível pontual e existem outras prioridades no nosso dia a dia. Temos muito para trabalhar individual e coletivamente, ainda há um longo caminho para se fazer, até na evolução que pretendemos que eles tenham. Não sentimos necessidade de olhar para a tabela classificativa", começou por referir o técnico, aos meios dos azuis e brancos, destacando o que há melhorar.
"Não quero revelar segredos nem dar armas ao adversário, mas há claramente muitas coisas no jogo que temos de melhorar, seja no momento defensivo ou no momento ofensivo. As situações de bola parada também são absolutamente decisivas como temos visto nesta Segunda Liga e no futebol em geral. Há muito por onde crescer e os jogadores têm noção disso, têm consciência daquilo em que já melhoraram e daquilo em que ainda têm de melhorar", explicou.
João Brandão recordou ainda a resposta da equipa contra a U. Leiria. "Um dos pontos positivos que ficam do último jogo é a forma como a equipa foi resiliente e acreditou sempre até ao fim. Foi sempre à procura do resultado mesmo em situações de desvantagem. A seguir ao segundo golo da U. Leiria, conseguiu resistir a essa incidência e nunca abdicou das intenções no jogo ofensivo. O que fizemos não foi suficiente, sentimos que deixámos algo por fazer no último jogo e queremos levar isso para o jogo com o Paços de Ferreira", analisou, antes de olhar para o próximo compromisso.
"É uma equipa competente, recheada de jogadores de Primeira Liga e com muita experiência e passado no FC Porto, como são os casos do Tiago Ferreira e do Francisco Ramos. É uma equipa muito experiente que sabe gerir o jogo e que recentemente tem revelado capacidade para ir buscar pontos fora. Também conseguiu pontuar frente a dois candidatos à subida, por isso é claramente um alerta para nós sobre este Paços de Ferreira. Estamos preparados e percebemos as intenções deles, mas cabe-nos mostrar a nossa capacidade dentro do campo e contrariar as forças deles", sublinhou.
O FC Porto B recebe o P. Ferreira esta segunda-feira, pelas 20h15.
Por Marques dos SantosTécnico do FC Porto B focado apenas na evolução contínua do seu conjunto
Treinador do FC Porto B deixou mensagem às vítimas da tempestade e elogiou o adversário deste domingo
Central do FC Porto B ficou à frente do companheiro de equipa André Oliveira e do benfiquista Daniel Banjaqui
Expulsão do guarda-redes viriato motivou resposta azul e branca. FC Porto B leva três triunfos consecutivos no campeonato
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder