O FC Porto B perdeu este sábado com o Vizela (2-1) em jogo a contar para a 15.ª jornada da 2.ª Liga. João Brandão, técnico dos portistas, analisou o encontro, considerando que a sua equipa não esteve bem na primeira parte.
"O problema esteve mesmo na primeira, não tivemos os níveis de agressividade e competitividade que são exigidos neste clube. Ficámos muito por baixo daquilo que são as nossas intenções. O resultado no intervalo é claramente justo. Na segunda parte mostrámos uma imagem diferente, em alguns momentos demasiado emocionais, sofremos o golo num momento em que estávamos a querer chegar com mais consistência à baliza do Vizela, tínhamos feito um golo de bola parada e pareceu mais equilibrado, com tendência para o nosso lado", começou por referir à Sport TV.
Mudou a equipa. Qual era a sua ideia sem um avançado declarado? "Nos centrais, havia um castigado e outro lesionado, tínhamos de mexer. Com o Alarcón à frente, sabíamos que o Vizela ia perseguir os médios e iria exigir superioridade numérica por dentro. O Anhá tem um impacto forte ao entrar, não tanto quando é titular, e tentámos também jogar com isso."
Diogo Nascimento, médio dos dragões, agradeceu o apoio dos adeptos.
"Queríamos muito a vitória, sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, acho que todos os jogadores acataram as ideias do novo treinador. Nem quando perdíamos éramos maus, nem tão pouco a ganhar somos bons. Quero agradecer aos adeptos, foram incríveis", disse à Sport TV.
O que melhorar? "Foi um jogo muito consistente, eles fizeram um golo de canto, temos que melhorar nesse aspeto."
Como foi a semana com o novo treinador? "Sentimos uma alegria muito grande no treino, boa disposição, sempre a tentar ajudar e assim é melhor para todos."
Por João AlbuquerqueO triunfo permite aos 'bês' portistas somar agora cinco pontos
Dragões vivem o pior começo desde a entrada na 2.ª Liga e o historial da prova não é animador
Atuação do árbitro Vítor Ferreira foi duramente criticada pelos azuis e brancos
Vítor Ferreira apitou o FC Porto B-Torrense e foi alvo de duras críticas dos dragões
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus