Diogo Dalot segue para estágio com os dragões

Jovem lateral chega direto do Europeu de sub-19

• Foto: FPF

A vida atarefada de Diogo Dalot continua. O jovem lateral-direito, de apenas 17 anos, é a grande novidade do estágio do FC Porto B, que começou este domingo a trabalhar em Valência. Ainda com idade de juvenil, o talentoso defesa cumpriu a última temporada ao serviço dos juniores, onde se sagrou campeão nacional e tem já a porta aberta para mais um salto.

Trata-se de um ano sem quaisquer férias para o lateral-direito. É que Dalot sagrou-se campeão europeu de sub-17 no Azerbaijão, voltou a Portugal para a fase final de juniores e juvenis e, por fim, teve a surpresa de ser chamado para o Europeu de sub-19. Diogo terminou a prova como titular, mas não evitou o desaire com a França (1-3) nas meias-finais.

Diogo Dalot é uma das pérolas da formação dos azuis e brancos, sendo que fica em aberto a hipótese de o lateral integrar a equipa B já durante esta temporada. Tal não invalida que, por vezes, "desça" aos juniores para ajudar a equipa bicampeã nacional no escalão.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto B

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.