Técnico do FC Porto B pretende uma equipa pronta para encarar as dificuldades provocadas por um candidato à subida
Com dois empates nas duas jornadas inaugurais da 2.ª Liga, o FC Porto B visita, este domingo, o Ac. Viseu, onde tentará averbar o primeiro triunfo na competição frente a "um dos super candidatos" à subida de divisão, segundo o técnico João Brandão.
"Vamos defrontar uma equipa que tem o objetivo claro de conseguir a promoção, é um dos super candidatos a subir à primeira divisão e começou o campeonato da melhor forma, com uma vitória frente a outro candidato à subida, e que na última jornada, fora de casa, conseguiu ir atrás do jogo mesmo em inferioridade numérica. Isso retrata bem a qualidade do adversário e é nisso que estamos focados", começou por antever o técnicos dos jovens azuis e brancos, antes de acrescentar: "Vai ser um desafio enorme para nós. Vai colocar à prova a nossa capacidade e o crescimento que temos tido ao longo destas semanas de trabalho, assim como a reflexão que fizemos após o último jogo."
Nesse sentido, João Brandão aponta o que é preciso para obter um resultado positivo. "Temos de entrar muito fortes e de ser mais consistentes. A forma como entramos no jogo diz muito do que pretendemos do mesmo e é decisiva. Além de consistentes, temos de ser conscientes dos fatores externos, da capacidade do adversário, dos seus pontos de ameaça e de oportunidade", referiu, prosseguindo: "Encaro este jogo como todos os outros: como um desafio, como uma prova a superar e cada dia ao serviço do FC Porto é um teste à nossa ambição e à nossa competência. Essa é a exigência deste grande clube, é assim que encaramos o próximo jogo, mas antes do próximo jogo temos de encarar o próximo treino."
Já em relação ao empate em Tondela, na segunda-feira, o técnico admitiu que a entrada em jogo deixou a desejar. "Senti que deveríamos ter entrado melhor, mais proativos e menos reativos. É essa a lição que retiro do último jogo, queremos estendê-la para o que a equipa necessita nesta fase e temos de entrar mais decididos, com uma capacidade de impor o que pretendemos sem nos deixarmos influenciar pelas condições do relvado ou pelo que o adversário faça, sendo muito mais proativos", analisou.
Portistas tornam a perder e permanecem no último lugar da 2.ª Liga
Questões de ordem regulamentar impediram o extremo de defrontar a Oliveirense
Técnico relembra que a principal função da equipa B é lançar jogadores para o plantel principal
O triunfo permite aos 'bês' portistas somar agora cinco pontos
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão