Jovens da formação têm oportunidade

Romário Baró, Paulo Estrela e Justiniano já foram a jogo por força das necessidades

Bruno Costa valida política de promoções
• Foto: Movenotícias

As equipas B têm servido como rampa de lançamento de produtos da formação no futebol profissional. É nesse contexto que António Folha chamou a jogo três jovens dos sub-19, numa oportunidade que surgiu muito por força das necessidades decorrentes da saída de várias peças importantes da equipa B no mercado de inverno. Romário Baró, Paulo Estrela e Pedro Justiniano já tiveram a possibilidade de atuar pelo conjunto de Folha nas últimas semanas. Uma janela que também poderá abrir-se para outros jovens, ainda que nesta altura também já esteja em curso a fase de apuramento do campeão nacional de juniores...

Este trabalho tem sido recorrente para António Folha, bastando lembrar que no início da temporada apostou em vários jogadores que no ano anterior eram dos sub-19, como por exemplo Diogo Costa, Diogo Leite, Diogo Queirós ou... Diogo Dalot. E este até já deu o salto para a equipa principal.

Recuperando o momento atual, esta tendência do técnico chamar mais ‘miúdos’ acaba por ser do agrado do grupo de trabalho. "A integração de jogadores sub-19 é muito positiva. Temos jovens jogadores com muita qualidade e que vêm acrescentar coisas boas à equipa", afirmou Bruno Costa, em declarações ao site do FC Porto. E o médio sabe bem do que fala, não só por ter passado por uma transição semelhante na época precedente, mas igualmente por ter sido lançado por Sérgio Conceição na equipa principal quando menos se esperava: num encontro com o Liverpool, nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto B

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.