Manter o estatuto apesar das baixas

Líder visita Portimão

• Foto: Rui Silva
É muito desfalcado que o FC Porto B se desloca hoje ao Algarve para defrontar o Portimonense. A maior preocupação do técnico Luís Castro prende-se com o eixo defensivo.

Os dois habituais titulares, Chidozie e Verdasca, estão castigados, mas Maurício também é baixa por ter sido cedido pelos algarvios, não permitindo os regulamentos da Liga que vá a jogo.

Lichnovsky tem sido intermitentemente chamado à equipa principal, mas desta vez deverá fazer dupla de centrais com Podstawski, que não é um desconhecedor profundo desta posição. Na defesa parecem existir soluções à vista, mas no ataque surge outra baixa de peso. À semelhança de Maurício, o extremo Gleison está também emprestado pelo Portimonense e igualmente impedido de dar o seu contributo. Um posto que deve ser colmatado por Rúben Macedo. O jovem jogador cumpre o primeiro ano como sénior mas já alinhou 14 vezes pela equipa na 2ª Liga, tendo apontado dois golos.

Do lado do Portimonense, Fabrício, recuperado de lesão, é a novidade na lista de convocados para a partida de hoje. O treinador José Augusto não pode contar com o médio Dener, entregue ao departamento médico do clube, e Fidelis Irhene, cedido pelo FC Porto e impedido de atuar por força dos regulamentos.
Por Tiago Ribeiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto B

Notícias

Notícias Mais Vistas