Alunos surdos tiveram visita surpresa

Nova ação da SAD com vista a uma escola mais inclusiva

• Foto: Feirense
Hoje celebra-se o Dia Nacional da Educação de Surdos e a SAD do Feirense fez uma visita surpresa a turma bilingue da escola EREBAS de Santa Maria da Feira. Os alunos, entre os 6 e os 10 anos, receberam presentes da mascote Billas e tiveram um convívio diferente.

Face à pandemia da Covid-19, a habitual presença dos jogadores foi substituída por uma mensagem de apoio em vídeo: Igor Rodrigues, Diga, Cris e Platiny expressaram-se em Língua Gestual, algo habitual para jogadores do Feirense, pois ações deste género com a participação de elementos do plantel já tinha sucedido num passado recente e em mais do que uma iniciativa.

A comunidade surda, nomeadamente a mais nova e em idade escolar, tem ainda alguns entraves no seu dia-a-dia e esta data serve, precisamente, para diminuir desigualdades e conseguir, por exemplo, uma escola mais inclusiva. Os alunos da EREBAS também deixaram uma mensagem: "Hoje celebramos o direito à educação das pessoas surdas. Nesta data, pretendemos informar e sensibilizar as pessoas para questões relacionadas com a nossa comunidade. Continuamos a defender que os alunos surdos têm o direito a aulas de Língua Gestual Portuguesa. Têm direito a ter intérprete nas suas aulas. A educação e a escola devem ser inclusivas."

O conteúdo multimédia desta visita tão especial pode ser visto nas redes sociais do Feirense.
Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Feirense

Notícias

Notícias Mais Vistas