Feirense protesta pela verdade desportiva: «É uma decisão que viola os princípios democráticos»

Indignação em virtude do cancelamento da época desportiva da 2.ª Liga

O Feirense apresentou hoje um protesto pela verdade desportiva num comunicado divulgado nas redes sociais do clube, em virtude do cancelamento da época desportiva da 2.ª Liga.

No protesto, o clube diz concordar com "a implementação de todas as restrições em defesa da saúde dos portugueses", mas "repudia a decisão de terminar a 2.ª Liga" com "claro prejuízo para o Feirense".

Em comunicado, o clube garante que "os feirenses não se vão calar" perante a decisão tomada.

"É uma decisão que viola os princípios democráticos implantados há 46 anos e que recentemente celebrámos, com prejuízo do futebol, da verdade desportiva de muitos clubes, em benefício apenas de alguns", lê-se.

À margem do clube, a SAD do Feirense prepara uma reação ao cancelamento da 2.ª  Liga, que será divulgada após uma reunião entre a Liga e os clubes participantes na competição.

O Governo definiu na quinta-feira, no plano de desconfinamento da pandemia de covid-19, que a Liga NOS e a final da Taça de Portugal vão poder ser disputados, permitindo também desportos individuais ao ar livre.

A retoma da Liga NOS, a partir de 30 e 31 de maio, está sujeita a aprovação da Direção-Geral da Saúde (DGS) de um plano sanitário, anunciou o primeiro-ministro, explicando que os jogos vão realizar-se sem a presença de público nos estádios.

O reinício do futebol profissional está limitado ao principal escalão, com a 2.ª Liga a não receber 'luz verde' para poder retomar a competição.

Faltam disputar 90 jogos do principal escalão, que é liderado pelo FC Porto, com um ponto de vantagem sobre o campeão Benfica, assim como a final da Taça de Portugal, que vai opor Benfica a FC Porto.

Na altura da suspensão, Nacional e Farense ocupavam os dois lugares de subida na 2.ª Liga, com os madeirenses no primeiro lugar, com 50 pontos, mais dois do que os algarvios.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Feirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0