Filipe Martins: «Podíamos ter ganho os últimos cinco jogos»

Feirense recebe o Sp. Braga determinado a conquistar os três pontos

• Foto: Hélder Santos

O Feirense está na última posição e este sábado recebe um adversário complicado: o Sp. Braga. O treinador Filipe Martins antevê uma partida complicada, mas não esconde que a sua equipa vai à procura dos três pontos.

Expectativas 
"Vai ser um jogo complicado, contra uma equipa que tem muita qualidade e que, nos últimos anos, se tem intrometido nos objetivos dos chamados três grandes. Os meus jogadores têm a motivação da vitória. Queremos quebrar um ciclo negativo que já vem de há muito tempo para cá. Esse é o nosso principal objetivo. Não vamos entrar neste jogo nem mais nem menos pressionados. Vamos à procura dos três pontos. Vejo o Sp. Braga como um grande e queremos repetir, ou se possível melhorar, o jogo que fizemos com os chamados três grandes."

Boas exibições não se têm traduzido em pontos
"Depois do jogo com o FC Porto, jogámos de igual para igual com qualquer equipa. Apesar da vitória não nos ter sorrido, podíamos ter ganho qualquer um destes últimos cinco jogos. Na Madeira voltámos a fazer um jogo muito competente. Permitimos três oportunidades ao Marítimo. Eles fizeram dois golos nas duas primeiras vezes que foram à nossa área. A defesa mais difícil que o Caio fez foi a um cruzamento-remate. Nós tivemos o penálti e, ainda antes dos golos, a situação do Valencia. Com outro tipo de tranquilidade, teríamos criado muitas mais oportunidades. A nível de atitude, não tenho nada a apontar aos meus jogadores."

Seis baixas
"Já chegámos a ter onze jogadores indisponíveis e nunca procurámos desculpas. Não vai ser agora que vamos mudar o nosso discurso. Na semana passada jogámos sem três habituais titulares e não foi por isso que deixamos de ser competentes e podíamos ter vencido o CS Marítimo. Confiamos em todos e a prova disso é que só nos falta estrear um jogador de campo, que também terá a sua oportunidade quando acharmos conveniente. Esta é a principal mensagem: confiamos em todos da mesma forma. Quem entrar terá de aproveitar a sua oportunidade. Quem sabe até à hora do jogo algum dos lesionados até possa recuperar..."

Análise ao Sp. Braga
"O Sp. Braga tem um modelo de jogo muito evoluído. Jogam com muita largura, procuram desequilibrar de dentro para fora. Temos de ser muito competentes na procura da vitória que há tanto tempo perseguimos."

Por Ruben Tavares
Deixe o seu comentário
  • Feirense
    -
    SC Braga
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 10
    4.85
    1.34
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Feirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.