O central brasileiro Ícaro enverga a camisola do emblema fogaceiro há duas épocas e mostra-se satisfeito por estar a viver uma experiência incrível já que o seu sonho era "um dia jogar no patamar mais alto do futebol português". "A subida de divisão pelo Feirense foi para mim um sentimento muito especial precisamente por ter sido o clube que me abriu as portas quando vim para Portugal. Sinto um carinho muito especial pelo Feirense e que o guardarei para o resto da minha vida", reitera.
Sobre os objetivos para esta época, o totalista pelos fogaceiros aponta à permanência: "Temos um grupo de trabalho fantástico e muito unido que trabalha imenso durante a semana para chegar aos jogos e se possível vencê-los para atingir o mais rapidamente possível a manutenção."
Na próxima segunda-feira o Feirense regressa ao Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira, campo em que foi feliz na época passada e onde consumou a subida de divisão. Ícaro recordou os momentos de sentimento de felicidade naquele recinto e antecipa um jogo duro para o Feirense. "O jogo em Chaves é mais uma batalha que vamos ter. Vamos respeitar o nosso adversário, mas queremos averbar os três pontos em disputa. Estamos cientes de que vamos defrontar uma equipa muito bem organizada e com muito valor."
Entretanto a equipa comandada por José Mota treina no sábado de manhã, seguindo-se a conferência de imprensa na sala nobre do clube pelas 12.30 horas.
Por Lino de Sousa e Flávio Miguel Silva