Injeção anímica

Equipa parou em Fátima antes do jogo e em Setúbal teve a ajuda de uma coach famosa

• Foto: António Pedro Santos/Lusa

E, de repente, o Feirense deixou os lugares de despromoção. A equipa de Nuno Manta somou em Setúbal a segunda vitória consecutiva e, agora, depende apenas de si para alcançar a tão desejada permanência na Liga. Confiança foi sempre a palavra mais ouvida no balneário, mas, nos últimos tempos, os jogadores receberam ajudas ‘extras’.

A Santa Maria da Feira tem ido regularmente a coach Susana Torres, que ficou famosa por ajudar Eder antes do Europeu que Portugal ganhou precisamente com um golo marcado pelo ponta-de-lança. A ideia foi ajudar os homens de Nuno Manta a lidar com a pressão das últimas ‘finais’ do campeonato, condicionando inconscientemente o seu estado emocional para que a performance melhore.

SAD, treinador e jogadores aceitaram de bom grado esta ajuda e na sexta-feira, a caminho do estágio, os fogaceiros pararam no Santuário de Fátima para um momento de reflexão mais pessoal. Nesta altura decisiva da época, tudo conta para ajudar a que a equipa entre em campo com a menor pressão possível e com convicção máxima.

Foi essa tranquilidade que a SAD sempre deu a Manta e que o treinador tentou passar para os seus jogadores. Os prémios, no final de cada jogo mesmo quando o resultado não era o melhor, também foram outra forma de motivação. A resposta foi exemplar: sete pontos nos últimos quatro jogos.

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Feirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.