Japonês pisca o olho à terceira subida

Christian já fez nome no futebol português, mas não esquece alcunha de infância...

Campeão da 2ª Liga pelo Nacional em 2018, campeão novamente na última época pelo P. Ferreira, Christian é hoje um indiscutível do Feirense na contenda pelo regresso ao escalão principal. Em exclusivo a Record, o médio revisita o dia em que lhe imortalizaram a alcunha de "japonês".

"Eu sou conhecido por japonês desde os escalões de formação no Brasil. Comecei a treinar, a jogar futebol e então estavam a fazer as equipas, escolheram-me, não sabiam o meu nome e como eu tenho os olhos assim ‘puxados’, chamaram ‘japonês, japonês’ e foi desde aí que ficou a alcunha", relata o experiente jogador, de 30 anos, com um sorriso nos lábios.

Christian não esconde que a tarimba que dispõe após cinco anos de futebol português podem traduzir-se em importante benefício para o grupo de trabalho. "É sempre importante termos jogadores mais experientes e quem tem a ganhar é o Feirense. Isso dá equilíbrio, responsabilidade ao nosso futebol. Espero contribuir ao máximo para o Feirense sair sempre com a vitória", afiança, com determinação.

"Sempre gostei de bater livres desde pequeno. Num momento pode decidir o jogo e graças a Deus contra o Chaves foi assim que aconteceu. Estou muito confiante na equipa", fala assim, noutro âmbito, Christian, especialista em bolas paradas, sobre o seu momento de inspiração que resultou na vitória do último sábado frente aos transmontanos.

O canhoto natural de Belém do Pará tem ainda palavras elogiosas para Filipe Martins e para o futebol que o técnico implementa. "O míster não é um treinador retrancado e isso ajuda toda a gente. Dá-nos uma estrutura que nos faz sentir todos confortáveis com o nosso futebol", realça, por fim.

Por Ruben Tavares
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Feirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.