Manta do equilíbrio

Faz hoje seis anos que o técnico assumiu o comando da equipa profissional pela 1.ª vez

• Foto: Arquivo/Manuel Azevedo

Nuno Manta estreou-se no comando da equipa profissional do Feirense há precisamente seis anos, com um triunfo (1-0) frente ao Moreirense, curiosamente o próximo adversário dos fogaceiros no campeonato.

Muita água correu debaixo das pontes entretanto, não só porque, em setembro de 2012, Nuno Manta foi a solução interina durante dois jogos para colmatar a transição entre a saída de Bruno Moura e a chegada de Quim Machado, mas, principalmente, porque o técnico só acabou por ser oficialmente promovido ao cargo que hoje desempenha em dezembro de 2016.

Quatro anos de maturação na condição de adjunto, para além de outros cinco da supervisão da formação, contudo, sem reflexos no comportamento que lhe é característico, como atesta o extremo Ludovic, que hoje joga no Penafiel, mas trabalhou com Nuno Manta nas camadas jovens e apadrinhou a estreia do técnico no conjunto profissional.

"Em 2012 todos sabíamos que Nuno Manta ia ser uma solução temporária, mas foi o suficiente para ele mostrar a sua determinação, além de que vencemos os jogos frente ao Moreirense e ao União da Madeira", confidenciou Ludovic a Record, convicto no processo de maturação que o treinador sofreu, bem como na força da sua imagem de marca: "Humildade e método, acho que são as suas principais características. Foi sempre um treinador muito calmo e muito respeitador, coisa que é incomum neste meio, mas também extremamente focado no seu trabalho."

Apesar de já não lidar com Nuno Manta no quotidiano, Ludovic defende a evolução do técnico que segura a melhor defesa do campeonato. "Costumo falar com alguns jogadores e todos gostam muito do trabalho que o Nuno Manta tem vindo a desenvolver. Soube manter a postura, mesmo que às vezes seja necessário dar um grito no balneário", comentou Ludovic.

Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Feirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.