Nuno Manta: «A eficácia da bola parada foi determinante»

Treinador do Feirense comenta derrota frente ao Marítimo

• Foto: Hélder Santos

Nuno Manta comentou a derrota da sua equipa na Madeira, por 4-1, frente ao Marítimo, considerando que "o jogo foi muito equilibrado e a eficácia da bola parada foi determinante".

"Penso que o Feirense conseguiu controlar o Marítimo na primeira parte. Foi através da bola parada, onde Marítimo é fortíssimo, que nos conseguiram criar perigo. Equilibrámos o jogo na primeira parte, tivemos muitas transições e situações de finalização. Na segunda parte, o Marítimo começa a ganhar, num lance de bola parada, e, logo a seguir, noutro lance de bola parada, o Marítimo faz o 2-0. Estávamos alertados para o perigo que o Marítimo cria nesse processo ofensivo da bola parada, mas não conseguimos contrariar. A equipa abriu um pouco mais, desequilibrámos e, numa transição, o Marítimo faz o 3-0, acabando por matar o jogo", comentou o treinador do Feirense.

"Fomos à procura da reviravolta, conseguimos tornar a equilibrar e acabámos por fazer o golo, mas o Marítimo fez o 4-1 e conseguiu controlar o jogo, a seu belo prazer, e o Feirense foi tendo atitude e determinação, mas é evidente que, às vezes, as coisas não saem bem, conforme os jogadores pretendem. Em termos de oportunidades de golo, o jogo foi muito equilibrado e a eficácia da bola parada foi determinante neste jogo, no meu ponto de vista", referiu ainda sobre o jogo desta sexta-feira, pensando já no próximo adversário.

"Temos que estar focados sempre no próximo jogo, que passa por jogar em casa com o Sporting de Braga, e temos de conquistar pontos. É fundamental sair desta situação. Temos consciência disso e vamos acreditar sempre que vamos conseguir conquistar pontos."

O treinador do Feirense abordou ainda sobre o clima de suspeição que se vive no futebol português: "penso que não devem ser só os jogadores, porque põe em causa o trabalho deles e nós acreditamos todos que os jogadores, mais as equipas de arbitragem, mais os delegados, são todos profissionais e querem o melhor do futebol português".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Feirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.