Nuno Manta: «É muito importante angariar pontos»

Técnico dos fogaçeiros antecipa a partida de sábado, no reduto do Tondela

• Foto: MOVENOTÍCIAS

O treinador do Feirense, Nuno Manta, antecipou esta sexta-feira um jogo "emocionante" em Tondela. O encontro disputa-se no sábado e é relativo à 21.ª jornada da Liga NOS e coloca frente a frente duas das equipas que, neste momento, lutam pela manutenção.

"Estamos num ciclo de jogos em que é muito importante angariar pontos, diante de adversários diretos. Sabemos da importância deste jogo, mas também que não há tanta pressão para vencer como havia", afirmou o treinador do conjunto de Santa Maria da Feira em conferência de imprensa.

"Temos consciência de que será um jogo difícil, mas muito emocionante, já que ambas as equipas querem pontuar. Também temos uma vantagem nesta jornada, que é a de jogar primeiro do que os nossos adversários diretos", referiu Nuno Manta, que irá defrontar um companheiro de profissão que dirigiu o Feirense na época passada, na 2.ª Liga.

"O Pepa conhece a identidade e cultura do Feirense como também conhece cerca de 50 por cento do nosso plantel. Contudo, o Feirense do Pepa, na época passada, o do José Mota (treinador que iniciou a presente temporada) e o do Nuno Manta têm características diferentes", garantiu o jovem técnico, defendendo que "o próprio Tondela está diferente relativamente à era de Petit", o anterior técnico da equipa do distrito de Viseu.

"Ambas as equipas vão querer anular os pontos fortes e aproveitar os pontos fracos do adversário. Em termos táticos e emocionais, vai ser interessante e, por isso, existem condições para haver um grande jogo", perspetivou Manta, que não poderá contar com o avançado brasileiro Platiny, que continua a recuperar de lesão no pé esquerdo. Quanto a Etebo, está apto e já integrou o treino matinal desta sexta-feira.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Feirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.