Nuno Manta: «Se queremos ficar na Liga, temos de ganhar amanhã»

Só o triunfo interessa ao técnico, quer quer ouvir apoio das bancadas e não críticas

• Foto: Hélder Santos
"Ganhar!". Palavra mais vezes dita por Nuno Manta na antevisão ao duelo de amanhã frente ao V. Guimarães, isto depois de na última ronda a equipa fogaceira ter tombado para a última posição.

"Esta é a fase de ganhar. Só há uma palavra que entrou neste balneário esta semana que é ganhar, refletimos muito e sabemos muito a importância do jogo de amanhã. Vamos fazer tudo para vencer. Se o Feirense quer ficar na Liga NOS, tem de ganhar amanhã. Depois para a semana fazemos contas", afirmou o treinador do Feirense, que transporta para este jogo toda a importância e urgência pela vitória.

Manta também deixou recado aos adeptos da equipa para que apoiem durante os 90 minutos e deixem as críticas para o final. "É fundamental os adeptos ajudarem a equipa, puxem pela equipa! Depois, no fim, se quiserem rebentar com tudo, rebentem. Ainda agora nas Aves e sobretudo quando as coisas não corriam bem, eles manifestavam-se, mas às vezes são proferidas algumas frases que não boas para os jogadores ouvirem", advertiu, lembrando que o fator casa deve ser a "zona de conforto".

Quanto ao adversário da tarde deste sábado, Manta enaltece o trabalho que tem sido realizado por José Peseiro. "O míster Peseiro tentou e bem dar estabilidade defensiva à equipa, é uma equipa mais equilibrada desde que ele chegou, continua a ter transições muito rápidas, têm jogadores fortes no um para um e são fortes na bola parada. Prevejo um jogo de muita emoção e ansiedade até porque o V. Guimarães tem uma pressão enorme para ganhar todos os jogos. A sua massa adepta exige isso", analisou.

Nesta altura da época a "pressão" aumenta e o treinador do emblema de Santa Maria da Feira não o esconde. "Nesta profissão há sempre pressão. Nesta situação obviamente que a pressão é grande para o Feirense, temos de pensar e refletir. Desde agosto que digo que este campeonato ia ser o mais competitivo dos últimos anos, o que é muito bom para o futebol, mas, neste caso, mau para mim.
Temos de dosear bem entre jogar com o coração e com a cabeça. Quero é ganhar!", considerou.

Luís Rocha, castigado, e Barge, lesionado, são as baixas para o jogo de amanhã, enquanto Bruno Nascimento e Tiago Gomes recuperaram dos respetivos problemas físicos e, confirmou o treinador, estão em condições de poderem ser convocados.
Por Ruben Tavares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Feirense

Notícias

Notícias Mais Vistas