Recorde dá força ao grande sonho

Quatro jogos sem perder constituem registo inédito e tiram a equipa do fundo da tabela

• Foto: Hugo Monteiro

O Feirense vai na sua quinta participação no principal escalão do futebol português e nas outras quatro vezes... desceu sempre. Esta temporada, a SAD quer fazer história, alcançar a permanência e os últimos resultados da equipa vieram dar ainda mais força à crença de todos os fogaceiros. Nuno Manta soma quatro jogos consecutivos sem perder – duas vitórias e dois empates –, um recorde do clube na 1ª Liga.

Nunca o Feirense tinha estado tantas jornadas sem sofrer uma derrota e os pontos averbados desde a mudança técnica tiraram a equipa dos lugares de descida, tendo já uma ‘almofada’ de oito pontos para o penúltimo classificado. Nuno Manta soma seis jornadas no campeonato, já festejou três vitórias e o único desaire teve lugar em Alvalade, e pela margem mínima. Os golos também comprovam o crescimento da equipa: sete marcados e apenas quatro sofridos (dois foram do Sporting).

Por muito que o passado pouco interesse neste momento, em 2011/12 o melhor que os fogaceiros conseguiram foi uma série de duas vitórias e um empate, em 1989/90 somaram um triunfo e um empate, enquanto em 1977/78 e 1962/63 nunca pontuaram em duas jornadas seguidas.

Voltando ao presente, é em Tondela que Nuno Manta quer continuar a fazer história.

Platiny recupera em contrarrelógio

A lesão sofrida contra o Rio Ave não deverá ser impeditiva de Platiny dar o seu contributo ao Feirense na deslocação a Tondela. O avançado brasileiro tem sido poupado e feito apenas trabalho ligeiro no sentido de estar operacional no embate que se realiza amanhã de manhã. Platiny tem sido o verdadeiro abono de família para os fogaceiros, tendo apontado quatro golos nos seis jogos que Nuno Manta orientou para o campeonato. De resto, também Etebo tem dado sinais de que está prestes para voltar à competição mal o treinador entenda.

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Feirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.